quinta-feira, 30 de julho de 2009

Batata Canadense


Eu tinha muita batata na geladeira e nenhuma idéia nova para fazer com elas.
Pensando...pensando...tive um estalo...batatas no molho de tomate!!!
Tá bom, mas e aí? Só um molho de tomate? Cadê a novidade?
Mas vamos lá: preparei um molho básico com uns cinco tomates,uma cebola grande picadinha,um pimentão vermelho e um amarelo picadinho, bastante cheiro verde, os temperos habituais (sal, pimenta do reino, aquele molho de churrasco que eu uso pra tudo, orégano), uma caixinha de molho pronto ( uso para encorpar o molho)...descasquei umas seis batatas grandes...lavei e piquei...coloquei junto com o molho, adicionei um pouco de água e deixei cozinhando. Mas eu não estava feliz...queria mais up...
Então veio a idéia: peguei algumas azeitonas bem graúdas e piquei bem grosseiramente ( eu queria que os pedaços ficassem bem visíveis), ralei uns 300 gramas de queijo parmesão e uns 200 gramas de queijo tipo minas...misturei os dois com as azeitonas, e quando as batatas já estavam bem cozidas, adicionei a mistura. Imediatamente desliguei o fogo e por cima joguei um pouco de salsinha bem picadinha...e um punhadinho de passas...ficou uma delícia...
Agora não me pergunte porque o nome da receita é: Batata Canadense. Sei lá...achei legal, como dizem meus alunos rsrsrsrs...beijos...até a próxima!!!!

Um comentário:

  1. Lindo e MUITO gostoso seu blog Majju!

    Obrigado pelas visitas e comentarios no Varal!

    bjs e bom Domingo!

    ResponderExcluir