quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tabule Cover

Esse tabule é invenção minha...foge muito do original.
Coloque meia xícara de trigo para kibe em uma tigela e adicione o dobro de água morna. Deixe descansar por uns cinco minutos.
Enquanto isso, pique um tomate bem miudinho, cebola, azeitonas verdes, uvas passa,castanhas de caju moídas e as vezes até coco em flocos (fica croc croc) e o cheiro verde e hortelã (esses terão que estar muuuito bem cortadinhos), tempere com pouco sal, pimenta do reino, azeite e limão. Misture no trigo para kibe e lve à geladeira por uns trinta minutos.
Aqui em casa, a gente corta alface bem fininha, põe no pão ( se tiver o sírio tudo bem, senão vai no francês ou no italianos) passa maionese e coloca muito tabule, fica excelente e bem natural.
Infelizmente não tenho fotos para partilhar...acha que dá tempo de fotografar?

4 comentários:

  1. Hummm, esse tabule é demais mesmo!!!!
    nunca comi o original, mas com certeza esse é melhor!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gosto de tabule e dessas saladas de grão. Diferente, esta receita. Vou experimenar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. maju. olha fui criada com tabule, pois meu avô materno veio de beirute, líbano e minha mãe fazia muita comida árabe, o teu deve ficar uma del´cia. vou experimentar.sou uma mistura de raças como todos que nasceram no brasil, minha bisavómaterna, italiana então culinária que mnha mãe fazia como nínguém.por lado de pai descendencia alemã. os doces maravilhosos. beijocas ana lucia

    ResponderExcluir
  4. que delícia de blog!
    estou deixando uma mensagem por onde passo e
    passei para conhecer esse blog amigo

    vai com carinho pois...

    virtuais ou não, os amigos chegam para somar, para dividir e compartilhar as coisas bonitas da vida. Pois boas lembranças, são marcantes,e o que é marcante nunca se esquece!
    Foi bom passar por aqui!!

    bjs, e convido para uma visita!

    ResponderExcluir