quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bolo de chocolate com morangos


Adoro esse bolo.

Faça a sua receita de bolo de chocolate preferida...a minha é Dona Benta -se é que vcs me entendem rsrsrs.

Unte uma forma redonda com furo no meio e coloque a massa.

Corte os morangos em fatias não muito finas, uns 10 morangos e coloque sobre a massa.

Faça uma calda ( dessas de pudim - carameladas né? ) e jogue sobre os morangos.

Leve ao forno.

Gente...fica tuuudo!!! A calda escorre por dentro do bolo e os morangos se espalham...ai Jesus!!

Esses dias eu fui fazer o bolo e só tinha 5 morangos na geladeira - tudo bem, completei com bananas - ficou divino.

Daqui a pouquinho vou fazer o bolo - mas eu só tenho de abacaxi - vou experimentar para ver como fica - acho que praticamente uma salada de frutas rsrsrs - abacaxi, morango e banana.

Depois eu conto como ficou.

Beijos!!!

3 comentários:

  1. Oi, vim te conhecer e adorei a receita! De vez em quando eu apelo para o Dona Benta, adoro!

    Peça para a filhota ir em configurações e retirar a exigência de digitar letras de verificação nos comentários. ASsim, o número de comentários vai aumentar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Maju,

    chocolate e morango formam uma mistura irresistível... Seu blog de receitas é uma delícia... Hum ! Dá água na boca. Grata pelo carinho de sempre... Bj com gotinhas de poesias.

    ResponderExcluir
  3. Adoro trocas as frutas da receita e variar o cardápio... Esse bolo deve ficar uma delícia. vou tentar aqui em casa... sabe, outro dia, queria fazer merengue, mas não tinha suspiros e meu filho não gosta de morangos, criei o merengue à la Gabi: Misturei bananas em fatias com crecme de leite e bolachas de chocolate esfareladas... Huuuummmmmm... Com morango também ficou muito bom!
    Parbéns pelo site, Maju, agora aguardamos uas colaborações no site do Fórum Regional de Ed. Infantil... Beijo, Gabi

    ResponderExcluir