quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Abobrinhas



Ganhei duas abobrinhas lá na escola.
Uma eu fiz em salada: lavei bem, raspei os esfolados, cortei em rodelas grossas e cozinhei em água e sal, deixei al dente - temperei com pimenta do reino, cheiro verde picadinho, cobola cortada em rodelas, azeite e limão.
A outra eu fiz dois dias depois - fiz empanada. Lavei, raspei os esfolados e cortei em rodelas finas, temperei com sal e com aquele molho de churrasco lá do começo do blog - vai lá dar uma espiada, vai . Preparei uma massinha com: um ovo, meia xícara de água, uma pitada de sal e uma xícara de farinha, misturei bem e juntei o fermento em pó, misturando levemente agora. Deixei descansar um pouco (nem sei se precisa, aproveitei para colocar o arroz no fogo). Em seguida passei as rodelas de abobrinha na massinha e fritei em óleo quente, deixando ficar douradinha. Deixei escorrer em papel toalha. Fica bom viu?

8 comentários:

  1. Olá!!
    Com certeza ficou muito bom, tudo que é empanado é gostoso.
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Empanada deve ficar DEZ, a beringela empanada eu AMO, a ABOBRINHA deve ser de cair de boca tbém!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Aiiii que fome que me deu...sabe que já nem compro mais abobrinha porque enjoamos,sempre cozida,ralada ou não,nem sabia que se podia empanar.Vou salvar seu Blog para me salvar na hora do sufoco.Eu já tenho o da Eliana Coisas Boas da Vida,o Saborear,agora tenho que salvar o seu,porque tem muita receitinha pratica,diferente e gostosa,sem dizer fácil.Para quem não sabe cozinhar como eu,tem que ter uma ajuda.Vou la pegar a receita do molho de churrasco...hummmm.
    Linda quanto as passagens para minha exempregada/amiga do coração,não foi nada demais,ela me ajudou muito quando cheguei aqui em São Paulo/Interior,com meu marido e minha filha,sem conhecer ninguém,e como ficar ilhada no meio de uma cidade,assim que entrou aqui em casa,já me ajudava em tudo,não só no serviços que contratei dela,como até quando Maite adoeceu ela foi dormir no hospital comigo,não e qualquer pessoa que ultrapassa o que o dinheiro paga,ela ultrapassou,ela merece,e uma pessoa muito boa.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    adoro abóbora de todas as formas, doce ou salgada, enfim...
    Parabens pela receita e grata por compartilhar.
    Bjs
    Jud-artes

    ResponderExcluir
  5. Oi querida deve ser muito boa a receita apesar de não gostar muito de cozinhar, eu gosto de fazer bonecas parabéns pelas gostoss receitas passei pra desejar uma linda semana bjs com carinho Leila

    ResponderExcluir
  6. Ai, que delícia! Aoooro. Faço sempre em lasanha, substituindo a massa.
    beijoooo

    ResponderExcluir
  7. Oi vim agradecer tua visita.E adorei a receita, amo abobrinha vou fazer do teu jeito. Um bom final de semana para ti ,beijocas analú

    ResponderExcluir