sábado, 30 de outubro de 2010

Macarrão à Bolonhesa na panela de pressão.

Segunda-feira (dia 25/10) foi comemorado o Dia Internacional do Macarrão - a data é claro, foi instituida na Itália (ele nasceu na China, mas cresceu na Itália e ganhou o mundo).
Para comemorar, a filhota fez uma macarronada que ficou uma delícia.
Na panela de pressão ela colocou: carne moída ( umas 150g - lembrem-se: somos só nós duas e mesmo assim rendeu um montão), dois tomates bem maduros picadinhos (sem as sementes - eu pessoalmente gosto das sementes, mas a cozinheira era ela), quatro colheres de milho verde, uma cenoura pequena, picada em cubinhos, uma cebola picadinha (foi usada uma bem grande - amamos cebola), bastante cheiro verde, alho frito, meio sachê de caldo de carne, pimenta do reino e uma colher do famoso molho para churrasco (viu como realmente nós o usamos sempre?), meio pacote de macarrão tipo penne (pode-se usar o tipo fizilli - mais conhecido como parafuso rsrsrs) - devo confessar que prefiro o espaguetti, mas é um tipo de receita em que ele não pode ser usado - dizem que desmancha - e eu não vou pagar para ver, acho um crime estragar macarrão.
Bem, mas voltando à receita, ela colocou um pouquinho de sal - pouquinho pois já tem sal no caldo de carne e aqui em casa não gostamos de coisas muito salgadas- juntou um sache de molho de tomates - adicionou a água- uns 600ml (precisa cobrir levemente os ingredientes), fechou a panela e levou ao fogo. O segredo é deixar dois (2) minutos apenas, a partir do momento em que começar a chiar, pois senão vai ficar muito mole, pois o macarrão continua cozinhando enquanto a panela perde a pressão.
Servir com bastante queijo ralado.
Eu já tinha ouvido falar dessa receita, mas cofesso que tinha minhas dúvidas. quando a Manoela falou que queria preparar o almoço ( ai gente, meu bebê preparando almoço? ô dó - de mim - ela cresceu) eu não pude deixar de concordar né não?. Olha ficou divino...muito bom mesmo.
A foto foi ela que tirou, toda feliz. E depois dizem que sou coruja.
Ah gente...ela tem um blog, já falei? É sempre .bom lembrar: Menina Flor manudandrea.blogspot.com - ele está meio paradinho por conta do vestibular, mas logo ela volta com tudo no seu bloguinho.
Tenham um lindo dia.
Beijos doces e perfumados.

16 comentários:

  1. Ei Majju
    Este macarrão é delicioso. Já tive oportunidade de fazer aqui em casa, aliás, a minha filha fez.
    A cara tá ótima.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. OI, MAIJU!!!OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS NO MEU BLOG!!
    AQUI EM CASA SÓ DÁ MACARRÃO. OBRIGADA PELA RECEITINHA!!!

    QDO DER, COLOCA MEU BLOG NOS TEUS FAVORITOS!!! O TEU JÁ TÁ LÁ NO MEU!!!

    ResponderExcluir
  3. Oieee Maiju !!
    Tudo bem !!!!

    Obrigada pela visita lá no blog, amei...
    Já estou te seguindo pq suas receitas são fáceis e deliciosas . Amanhã farei o bolo de cenoura com calde de chocolate , depois te falo tahhhhh!!!!
    Bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Vereza chupa essa. Estrebucha! Morra! Imbecil.
    Ganhamos do JN, do Globo, da Folha, do Estadão, da Revista Veja, do Bonner, do William Waack, da farsa da Erenice, da bolinha de papel, do aborto, do sigilo dos tucanos, do Merval Pereira, do Reinaldo Azevedo, do Noblat, do William Waack, do Boris, do Vereza, dos falsos evangélicos, dos bispos do mal, do Papa, do Jabor, também conhecido como Jabosta, da tirania, da mentira e, da “revolução do ódio”. A verdade venceu a mentira. O povão venceu, nós vencemos. Seja bem vinda nossa presidente Dilma. Sucesso! Conte com a gente! Nós te amamos! Valeu a Luta!
    Estrebuchem direitada, com a sua “revolução do ódio”!

    ResponderExcluir
  5. Que delicia amiga, até fiquei com fome!!!
    bjinho

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga! Que delicia de prato!!!!!Amiga,passei também para te agradecer o carinho! Você é muito especial!!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  7. OLÁ...adorei esta receita ...com certeza vou fazer para o jantar hoje ...que fácil... desta que eu gosto!!

    beijos...

    ResponderExcluir
  8. Oi linda

    Juro que na volta pra casa hoje vou comprar os ingredientes deste macarrão,minha mãe faz,mas não deste modo,minha filha ama macarrão,mesmo que seja Nissim Miojo.rs.
    Isso já aconteceu comigo,eu já dei aula para crianças também,mas a muitos anos atras,peguei uma destas mães naturebas(isso e ótimo se.....)se ela tivesse responsabilidade,até o fato de mandar lanches naturais para os dois filhos eu achava lindo e até anotava as receitas,o problema e que ela era a Natureba desligada....as crianças saiam as 17:00,ela buscava as 19:00,como era interior e as crianças eram muito apegadas a mim,eu ficava na escolinha,com a diretora até as 19:00 quase toda a semana.Acho isso uma prova de inrresponsabilidade quando se repete.Um dia tudo bem,mas porque?,este negócio de a mãe achar que o pai,e vice e versa pode acabar em acidente grave.
    Estou muito melhor,mas ainda com uma leve dor de cabeça e leranjada...rs.Ja passou estes bronzeadores?,eles colorem,mas você tem que esfoliar primeiro e saber que tem cheirinho(De uma cheiradinha em um no supermercado,tem um cheirinho de queimado),e dependendo da sua pele,fica meio cor de abobora sei lá.
    Meu marido chegou cedinho,ele e piloto executivo,olhou pra mim com uma cara de sono(graças a Deus)ele voa internacional e disse:
    -Nossa,mas você tomou sol,seu cabelo ficou bem clarinho nê?
    Fiz um bico de 10 kilomentros e ele disse:
    -Ta lindo....vou dormir um pouco,viajei a noite toda.
    Enquanto ele dorme,pois esta a praticamente dois dias trabalhando,eu vou tirar um pouco do louro e só.
    O resto?...dizem que temos o resto da vida...kkkkkk.....já estou com mais da metade vivida,vamos ver se aproveito a outra metade....
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos
    Obs:Vou dar uma lida nos outros Blogs,ainda não sei do que se tratam todos.

    ResponderExcluir
  9. Amei suas receitas! Vim pra agradecer a visita e seu comentario tão gentil, virei sempre....

    ResponderExcluir
  10. Ei anjinha Majju!!!Obrigada por fazer meu blog um sucesso, que macarrão é esse???Me deu agua na boca, bjks, Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Majju!
    Obrigada pelo carinho de sua visita!
    Que macarrão é este, menina? Está com uma aparência ótima!
    Beijos e um maravilhoso domingo de paz!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida amiga que macarrão maravilhoso ainda mais essa hora que fominha que dá uma linda semana bjs com carinho Leila

    ResponderExcluir
  13. Ei anjinha Majju!!!!Ah meu Deus o macarrão de novo, me dá uma fome...Obrigada pelo carinho no meu blog, uma semana linda pra você e pra´Manu, bjks, Bela.
    www.anjinhasdegloss. Bllogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Êeeeh, yes!
    Te encontrei!
    sabe o que é?
    Vc começous me seguir, mas não deixou seu link aberto pra eu te conhecer, e tbém não comentou pra eu chegar até vc....mas agora te vi comentando na Elaine e estou aqui....

    Seja muito bem vinda ao bloguito tá? Estou aqui pra isso, para lhe dar as boas vindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. xiii, os seguidores fica tudo branco...ja atualizei e nada....vou colocar no blog roll. depois volto pra seguir.


    bj

    ResponderExcluir
  16. oi Maju- adorie teu blog com tantas receitas lgostosas e faceis- esta do macarrão na panela de pressão foi feita prá mim, que não ten muito tempo - adoro pratos únicos e que sejam nutritivos
    parabéns pelo blog
    bj
    lu

    ResponderExcluir