sábado, 9 de julho de 2011

Purê de Abóbora

Adoro tudo o que é feito com abóbora...amo os doces de abóboras...em pasta...em pedaço...assado...tudo!!
Esse purê fica uma delícia para acompanhar carne de porco. Fica meio adocicado...uma delícia.
Corte meio quilo de abóbora bem amarela em pedaços não muito grandes ( para cozinhar mais rápido) e deixe cozinhar em água e sal até que fique bem macia e que dê para amassar com um garfo - até dá para bater no liquidificador, mas eu sinceramente prefiro amassar com o garfo.Reserve.
Leve ao fogo, em uma panela de bom tamanho, duas colheres de manteiga e meia xícara de cebola picadinha... quando a cebola começar ficar transparente acrescente a abóbora amassada, misture bem e acrescente um e meio copo de leite...mantenha em fogo baixo - mexendo sempre - por uns cinco minutos ou até que fique um purê lisinho e não muito molenguento...corrija o sal...desligue o fogo e acrescente cheiro verde picadinho à gosto...Delícia!!!
Se for de gosto, coloque pimenta do reino...eu coloco já na hora em que estou amassando a abóbora.
Bom apetite!!!
Beijos doces e perfumados!!!

7 comentários:

  1. Oi Majju !
    Também gosto e faço muito abóbora, aqui em casa e esta vai ser outra receitinha do coração!!!
    Estou amando suas receitas !!!
    Bjs e boa semana também!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo abóbora, e essa receita fácil, me encheu de vontade....é claro que vou testar... Essa é vantagem de receitas simples e fáceis como as tuas...dá vontade de sair fazendo

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi de novo!!!
    Há algumas semanas atrás,fiz o chá de frutas e vc foi verdadeira qdo disse hummmmm!!! Ele tem um azedinho....dá aquela sensaçaõ de ZZZZZZZZ. Muito bom, a única coisa é que da próxima vez vou fazer menos, pois sobrou muito, pq os meninos não são fã de chás e depois ele fica meio amarguinho,se não for bebido na hora.
    Já recomendei para minha irmã!!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida obrigada pela visita no blog da Míriam bjs e um lindo domingo Leila

    ResponderExcluir
  5. CHEGUEI AGORA AO SEU BLOGUE.JÁ ME REGISTEI.
    Eu também gosto muito de abóbora. Obrigada por
    esta receita. Voltarei.Beijo/Irene

    ResponderExcluir
  6. Greetings!
    Purê de Abóbora
    Awesome piece of work! A blog like yours should be earning much money from ad sense.

    ResponderExcluir