quinta-feira, 24 de junho de 2010

Quenguinha!!!!



Não!!! Não estou xingando ninguém não!!! É só o nome de uma receitinha bem gostosa... deve ter esse nome porque todo mundo come...será? Credo que blog pornográfico rsrsrsrs.
Essa receita é uma variação da "quenga"...é a filhinha dela...é mais refinada rsrsr.
Para essa receita usamos mais ou menos dois quilos de costela bovina, não muito gorda e temperada com os temperos habituais. Prepare a costela da maneira de costume, deixando bem sequinha na panela de pressão.
Rale umas doze espigas de milho ou bata no liquidificador (tire da espiga amiga M.A.Z.S.), coe e leve ao fogo para apurar, tempere com sal, pimenta do reino e bastante cheiro verde, desligue o fogo, junte uma caixinha de creme de leite, misture bem. Coloque a carne já pronta em um refratário, jogue o creme de milho (sobre a carne M.A.Z.S.), polvilhe com queijo parmesão ralado e pode servir com arroz branco e salada verde.
Olha é muito bom...
Use milho de espiga, o sabor fica especial. O de latinha não tem o mesmo efeito.
Algumas pessoas não coam o milho e cozinham o creme junto com a carne, eu não gostei do resultado, fica aguado e cheio de pelinhas uhh
Tem a quenga feita com frango, mas essa eu nunca fiz...vou tentar...depois eu posto aqui no blog.
Beijos e um bom dia...um lindo dia!!!

3 comentários:

  1. Ai...ai...este blog eu descobri para perder de vez o caminho da dieta....amei as receitas....vou fazer esta costela....
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. ahsahsuahs
    é bom não falar o nome da sua amiga mesmo,
    até porque os únicos que acreditam no que ela faz, são os que a conhecem, ela é demais.
    Delicia de receita mãe.

    ResponderExcluir
  3. Ola amiga...obrigada pelo carinho e simpatia....fc felizzz de te la como seguidora e amiga...o seu blog é encantador tambem adoreiiii..muita energia positiva,muita cor e delicias :)ja estou lhe seguindo tmbem com mt prazer:)
    grande abraço da sisi

    ResponderExcluir