quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Farofa doce para acompanhar sorvete

Essa receita nasceu de forma inusitada...eu sonhei com ela.
Não vou contar o sonho porque nem vem ao caso.
O fato é que em parte dele, eu comia essa farofa e alguém dizia: "põe no seu blog, vai fazer sucesso!"
Se vai fazer sucesso ou não eu não sei, mas que eu fiz e ela é boa...ah lá isso é!
Você vai precisar de: duas xícaras de coco ralado fino (branco), duas xícaras de coco em flocos (queimado), uma xícara de passas ( deixar hidratar e depois escorrer o excesso - se quiser dá para usar rum), uma xícara de cerejas vermelhas picadas, uma xícara de cerejas verdes picadas, uma xícara de nozes picada e uma xícara de damascos picados.
Misturar tudo em uma tigela e deixar na geladeira por umas duas horas - antes de servir, juntar meia xícara de hortelã picada bem fininha.
Fica muito bom para acompanhar sorvete...qualquer sabor.
Quem não gosta de coco, a dica é substituir por aquelas farinhas que as sorveterias usam nas coberturas - eu não sei como chama.
Por enquanto é só pessoal.
Beijos doces e perfumados.

5 comentários:

  1. Majju,

    Voce não tem aparecido por lá, mas nos acompanhou e participou por um bom tempo.
    Para voce e familia um Feliz Natal. se eu morasse perto de voce juro que faria uma visita na hora ceia. Este seu blog é uma tentação, principalmente para um diabético, hipertenso e guloso como eu.
    Brincadeiras à parte, desejo-lhe um FELIZ NATAL E BOAS FESTAS com moderação.

    Airton.

    ResponderExcluir
  2. OI, parece que seu sonho virou realidade, né??? A, que delícia de farofa!!! Acho que nesse mês a gente só engorda!!1

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso e que e sonho delicioso,eu queria mesmo sonhar assim...rsrsrsrs,e tomar o sorvete no sonho....e não engordae...não esqueça que e um sonho...rsrsrsrs.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. hum Majju querida...tentação pura, pois sou tarada por sorvetes! E ando querendo emagrecer...mas com esse calor, tá danado! beijos...

    ResponderExcluir
  5. oi Maju- tudodibom - adoro coco e assim - com sorvete - adorei a dica
    bj
    lu

    ResponderExcluir