segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Feijão Pronto na Caixinha Sim!!!

Adoro novidades...e essa me deixou de queixo caído ( fiquei de cara rsrs). Virei fã de carteirinha!!!!
Foto meramente ilustrativa - Retirada da internet

A embalagem que eu comprei é dessa mesma marca, mas é branca e contém 500 gramas. Mas o ponto é outro: dou o maior valor para quem pesquisa novidades para facilitar minha vida. Pensa bem...uma pessoa ( ou uma equipe), passa um tempão pesquisando e enfim consegue colocar em prática uma modernidade dessa e eu não vou prestigiar?? Ah!! Claro que vou né???
Aqui em casa é pequeno o consumo de feijão, fico sozinha a maior parte da semana e por causa dos meus horários, prefiro comer fora ( pelo menos no almoço), então não dá para ficar cozinhando e congelando feijão né?
Mas engana-se quem acha que é só aquecer e servir. É preciso dar um toque especial no preparo do feijão.
Sem esse toque ele fica meio sem graça.
Eu faço assim:
Em uma panela, aqueço o óleo e frito a cebola e o alho bem picadinhos...acrescento em seguida o bacon também picadinho e frito mais um pouco. Junto então a cenoura cortada em cubos pequenos e frito mais um pouco. Em seguida junto o feijão a esse tempero e misturo bem, acrescento só um pouquinho de água  (uma xícara) e deixo cozinhar por alguns minutos...amasso um pouco para engrossar o caldo. Aí então é só servir com um arroz bem soltinho, uma bela salada e mais o que vier à cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário