quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dica legal



Peixe



Peixe é uma delícia...se estiver bem temperadinho então...

  • Para temperar o peixe  use limão (vinagre deixa com o gosto muito forte), sal (que deve ser colocado por último, quase na hora de levar ao fogo/forno, pois ele desidrata a carne, deixando-a esponjosa), pimenta do reino,coentro, vinho branco e caldo de legumes. Não use alho, pois vai deixar um gosto muito forte.
  • Peixe tem uma carne muito delicada...cuidado para não exagerar na quantidade de tempero e fazer com que o peixe perca seu sabor. Também não é necessário deixar muito tempo marinando (uma hora para as postas e duas horas para o peixe inteiro).

Cuidados ao comprar peixe:http://radioloandafm.wordpress.com/2008/04/28/28-de-abril-cuidados-ao-comprar-peixe/

  • A pele do animal não deve ser retirada, pois ela é considerada a proteção contra o ressecamento, preservando o suco natural e o sabor do peixe.
  • Rico em proteínas, sua importância nutricional não se limita  no entanto, ao teor proteico – o peixe é também uma importante fonte de vitaminas, minerais e determinados ácidos graxos, como os ácidos ómega 3 e 6.
  • Recomenda-se o consumo de peixe pelo menos duas vezes por semana, para os idosos o recomendável é até vezes na semana.
  •  Não corte os pedaços, as postas e os filés com muita antecedência. Quando for comprar peixe congelado, verifique se a embalagem está perfeita, sem cristais de gelo, com cheiro suave e fresco.

Prepare seu peixe, aproveitando as dicas e bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário