segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pão de coco



Esse pão é uma delícia e muito fácil de fazer...experimente!
Em uma tigela, dissolva 40 gramas de fermento biológico em 5 colheres (das de sopa); junte duas xícaras de leite morno (se estiver muito calor, serve em temperatura ambiente); acrescente uma colher (das de sobremesa) mal cheia, de sal; 4 ovos, 100 gramas de margarina (em temperatura ambiente), misture e vá acrescentando aos poucos, 1 quilo de farinha de trigo, amasse bem, até soltar das mãos...sove um pouco e deixe descansar por uns 30 minutos...cresce muito!
Abra a massa com um rolo, passe uma camada generosa de manteiga ou margarina, polvilhe com bastante açúcar, espalhe uma camada de coco em flocos e regue com leite condensado.
Daqui para frente, você tem duas opções:
1ª opção: enrole como rocambole, corte em fatias de uns dois dedos e asse até ficar dourada, tire do forno, regue com uma caldinha de leite, açúcar e coco ( nem precisa levar ao fogo para engrossar); leve novamente ao forno e deixe mais uns 5 minutos.
2ª opção: enrole como rocambole e leve ao forno até ficar douradinho, retire do forno, pincele como uma gema e leve ao forno por mais uns 5 minutos.



Variação de recheio: 1- passe uma camada generosa de manteiga (ou margarina), polvilhe com açúcar, espalhe nozes e cerejas, regue com o leite condensado (bem pouco neste caso); enrole como rocambole.


2- Em vez das cerejas e das nozes, use bananas cortadas em rodelas não muito grossas.

Observação importante: rende muito, muito mesmo, a sugestão é que você faça a metade da receita na primeira vez, mas faça...garanto que não haverá arrependimento!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário